Ator Will Smith filma colonoscopia para mostrar sua importância
Hoje vamos relembrar do momento em que o famoso ator Will Smith, de 51 anos, demonstrou a importância do procedimento da colonoscopia ao compartilhar a sua realização e resultado em seu canal do YouTube. .
🔹Na ação, foi descoberto um pólipo anormal em uma membrana mucosa e, se não fosse removido, poderia ter desenvolvido um câncer. "Há uma certa quantidade de comprometimento e vergonha envolvidos em ser saudável. Você só precisa fazer isso, cara", disse Will, que teve o pólipo removido.
“Obrigada por ter me escutado quando eu disse que você precisava fazer o exame que salva vidas", disse a médica Ala Stranford a Smith que ainda reforçou a importância da colonoscopia, principalmente para o público masculino, que ainda enfrenta um tabu.
“Quando eu decidi que queria gravar esse momento, foi algo ‘ei, isso pode ser legal’. Eu não sabia que descobriria um pólipo pré-canceroso. Compartilhar isso com as pessoas pode fazer com que elas compreendam melhor, para estarem saudáveis e felizes", disse o artista. .
Bem humorado, o ator ainda bricou: "Eles dizem que você não pode ter 50 milhões de seguidores no Instagram sem mostrar a sua bunda. Então aqui estou, fazendo colonoscopia”.
☝🏻Essa manchete foi uma forma bem humorada que encontrei para ressaltar a importância de cuidar da saúde através dos exames de rotina 😉
Texto escrito por: Dr. Hugo Guedes
CRM/DF 25863
Currículo Lattes http://lattes.cnpq.br/1154525143369960
O Dr. Hugo Guedes é Médico Cirurgião Geral e Endoscopista especializado pelo Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (HC FMUSP), com título de Doutorado em Clínica Cirúrgica pela USP. Possui experiência em procedimentos endoscópicos, com atuação nos principais hospitais e clínicas diagnósticas de Brasília – DF, como Hospital Sírio-Libanês. O Dr. Hugo Guedes é membro titular e atuante da Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva (SOBED).
Atendimento exclusivo nas melhores clínicas de endoscopia hospitalares de Brasília.
Comentários0
Seja o primeiro a comentar!
Pergunte para o Dr. Hugo