Gordofobia e os tratamentos multidisciplinares

Um estudo feito com adultos acima do peso pela Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, concluiu que a chance de pessoas com complexo de inferioridade, por causa da aparência, era três vezes maior de ter problemas no metabolismo e seis vezes mais chances de ter altos níveis de triglicérides no sangue.

🏻A falta de amor próprio pode gerar problemas emocionais como depressão e ansiedade. Além disso, os sentimentos negativos estão associados ao desequilíbrio de hormônios e neurotransmissores (e esse fator pode ser um motivo para o aumento do estresse). Por consequência, pode haver uma sobrecarga no coração e aumento da fome instigada por emoções. .

🤽🏼🥗 💊A busca por acompanhamento psicoterápico e psiquiátrico, a prática de atividade física e alimentação saudável podem ajudar ao enfrentamento desse problema. .

🔹Outro método para a perca de peso é o uso do balão gástrico. O procedimento de colocação e retirada, é realizado por meio de uma endoscopia em ambiente hospitalar, sendo indicado não só para pacientes com obesidade mórbida, mas também com sobrepeso e obesidade. Além disso, é indicado pela Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva (SOBED), sendo considerado seguro e eficaz para diminuição de peso, com importante melhora na qualidade de vida.




Texto escrito por: Dr. Hugo Guedes
CRM/DF 25863
Currículo Lattes http://lattes.cnpq.br/1154525143369960

O Dr. Hugo Guedes é Médico Cirurgião Geral e Endoscopista especializado pelo Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (HC FMUSP), com título de Doutorado em Clínica Cirúrgica pela USP. Possui experiência em procedimentos endoscópicos, com atuação nos principais hospitais e clínicas diagnósticas de Brasília – DF, como Hospital Sírio-Libanês, Rede D’or São Luiz e a DASA. O Dr. Hugo Guedes é membro titular e atuante da Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva (SOBED)

Atendimento exclusivo nas melhores clínicas de endoscopia hospitalares de Brasília.

Agende sua Consulta

Comentários0

Seja o primeiro a comentar!

Pergunte para o Dr. Hugo

Preencha este campo.
Obs: Não divulgaremos seu e-mail.
Preencha este campo.
Preencha este campo.
Subir